7 de Novembro de 2014

Report: notícias

Toyota aborda mobilidade e novas tecnologias em relatório

A Toyota do Brasil lançou, na última quinta-feira, no Salão do Automóvel, em São Paulo, seu Relatório de Sustentabilidade 2014. O documento foi produzido pelo quinto ano consecutivo com a Report, que atuou nas frentes de conteúdo, design e consultoria GRI, e já está disponível para download em formato PDF navegável, no site da companhia.

                                      

O conteúdo aborda o ano fiscal de 2013 (abril/13 a março/14) e destaca os principais investimentos e resultados da companhia nos eixos socioambiental e de negócios. Entre os avanços do ano, estão o crescimento de 55% nas vendas – impulsionado pelas vendas do compacto Etios, cuja produção foi iniciada em Sorocaba (SP) – e o lançamento da pedra fundamental da fábrica de Porto Feliz (SP), que nacionalizará a produção de motores e gerará 700 empregos.

No eixo social, a ênfase é nos cinco anos da Fundação Toyota do Brasil, que concentra o investimento social privado da companhia. Já no aspecto de meio ambiente, são reforçados os projetos de ecoeficiência nas fábricas e a aposta da companhia nas tecnologias híbridas, que chegaram ao Brasil com o veículo Prius, em 2013.

O posicionamento da Toyota em relação à mobilidade sustentável é explorado, detalhando os principais tipos de veículos (híbridos, elétricos ou movidos a hidrogênio) e a estratégia para os diferentes mercados. Como em anos anteriores, foi construído um infográfico (veja abaixo), dessa vez explicando o funcionamento do Prius.

                                        

No Salão do Automóvel, executivos da companhia comentaram os indicadores mais importantes do relato e aproveitaram para apresentar o FCV – primeiro veículo movido a hidrogênio da companhia a entrar no mercado. Em 2015, unidades do modelo passarão a ser vendidas no Japão e nos Estados Unidos.