22 de Outubro de 2014

Report: notícias

Serasa concorre a prêmio de iniciativas em mobilidade

O plano de mobilidade corporativa da Serasa Experian é um dos candidatos ao prêmio Mobilidade Minuto 2014, promovido pelo Instituto Cidade em Movimento com o objetivo de destacar iniciativas para melhorar a mobilidade urbana em todo o Brasil.

                                               

Desenvolvida com apoio da Report, a iniciativa da Serasa identificou uma série de ações e estratégias que podem ser adotadas pela empresa – entre elas, flexibilização de horários, adoção de home office e estímulo a formas alternativas de deslocamento – para melhorar indicadores relacionados ao deslocamento de profissionais. No caso, foram destacados aspectos como emissões de gases de efeito estufa, quilometragem percorrida, tempo de deslocamento, custos e nível de satisfação dos funcionários, sem acarretar prejuízo a resultados ou à cultura organizacional.

O projeto piloto faz parte do portfólio atual da Report, que propõe a busca por soluções de mobilidade que ampliem o bem-estar e a produtividade das empresas, com reflexos positivos para o meio ambiente.

O prêmio Mobilidade Minuto é dirigido a pessoas, associações, entidades comunitárias, escolas, ONGs, empresas e agentes públicos que estejam atuando de forma inovadora em benefício da mobilidade na cidade.

Os vencedores serão apresentados em uma cerimônia que será realizada no dia 29 de outubro, às 19h30, no Museu da Casa Brasileira, com entrada gratuita ao público.