21 de Outubro de 2014

Report: notícias

Prêmio ISTOÉ reconhece empresas alinhadas à nova economia

A revista ISTOÉ divulga, nesta quinta-feira (23), o resultado do Prêmio ISTOÉ Empresas mais Conscientes. No total, serão reconhecidas 19 companhias cujas práticas e estratégias buscam mais que a geração de valor financeiro, em sintonia com o modelo de capitalismo consciente.
 
                                   
 
Por meio de sua frente de Conhecimento, a Report é responsável pela organização do prêmio. Para avaliar as instituições e selecionar as finalistas, foi articulado um conselho consultivo, formado por especialistas como Lia Lombardi, Diretora Executiva do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), e Thomas Ecksmidt, Diretor Geral do Instituto Capitalismo Consciente.
 
A metodologia utilizada foi a do B Lab – organização norte-americana que certifica empresas alinhadas ao lema “não ser apenas as melhores empresas do mundo, mas as melhores para o mundo”. Os participantes do prêmio puderam participar de webinars e tirar dúvidas sobre o formato da premiação antes da etapa de análise.
 
As inscrições, abertas de abril a julho, foram divididas em três segmentos – pequenas, médias e grandes empresas, segundo os critérios do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – e cinco categorias: governança, modelo de negócios, relacionamento com funcionários, relacionamento com a comunidade e meio ambiente. Além disso, o prêmio destacará os participantes com melhor pontuação geral e nos três portes de empresa.
 
No total, foram registradas mais de 70 inscrições e 180 interessados no prêmio. A cerimônia de premiação ocorrerá no Espaço Rosa Rosarum, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Para mais informações, clique aqui.