8 de Outubro de 2014

Report: notícias

Walmart Brasil divulga balanço do Pacto pela Sustentabilidade

O Walmart Brasil apresentou na última terça-feira o balanço dos cinco anos do Pacto pela Sustentabilidade, iniciativa focada no engajamento socioambiental de fornecedores. 

Com o apoio da Report na análise e compilação dos dados e na elaboração de conteúdos em diferentes mídias, o balanço traz os avanços, estratégias e indicadores de desempenho das empresas com relação aos três pilares do Pacto: Amazônia, Compras Responsáveis e Gestão de Resíduos. Ao todo, a iniciativa já engajou mais de 160 empresas. Para acessar o relatório em PDF e conferir os avanços da cadeia produtiva da empresa, clique aqui.

O evento foi realizado na sede da Associação Paulista de Supermercados (Apas), em São Paulo, e contou com a presença da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e de Arnoldo de Campos, Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério de Desenvolvimento Social.

                                                           

Durante a apresentação, a gerente de sustentabilidade do Walmart, Tatiana Trevisan, ressaltou a importância da erradicação do trabalho escravo, do sistema de monitoramento de fornecedores de carne bovina desenvolvido pela companhia e da redução no uso de sacolas plásticas – um dos principais impactos do varejo no eixo de resíduos. 

Além da divulgação dos resultados, o evento contou com um painel sobre avanços e desafios, com participação de seis empresas que relataram suas experiências. Também foi anunciada a quarta edição do programa Sustentabilidade de Ponta a Ponta, agora com edições anuais e acompanhamento contínuo do Centro de Tecnologia em Embalagem (Cetea).

O encerramento ficou por conta do presidente do Walmart Brasil, Guilherme Loureiro, que reconheceu fornecedores com práticas inovadoras do mercado. A Report também apoiou a elaboração de uma metodologia para mapear e avaliar os projetos da cadeia produtiva.