8 de Novembro de 2018

Report: notícias

Report divulga progressos ligados ao Pacto Global da ONU

Riscos de mercado, emissões de gases de efeito estufa, denúncias relacionadas a ética e conduta e desafios em direitos humanos são alguns dos temas tratados na segunda Comunicação de Progresso (COP) da Report. O documento reforça o compromisso do grupo com os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e divulga os resultados, a gestão, a estratégia e os impactos relacionados às atividades da empresa. O relato está disponível na página do Pacto Global.

Nesta edição, o material se divide em capítulos que apresentam o modelo de negócio da Report, suas frentes de atuação e seus valores e seções dedicadas aos princípios ambientais, trabalhistas, de direitos humanos e de compliance – em linha com os dez princípios do Pacto Global.

Duas novidades de destaque são a apresentação de uma entrevista com os quatro sócios majoritários, Estevam Pereira, Alvaro Almeida, Sérgio Almeida e Gilberto Longo, com perguntas enviadas pelos diferentes públicos (sócios, fornecedores e rede de parceiros) da Report; e a apresentação, pela primeira vez, de indicadores socioambientais com base na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI) para áreas como compliance, emissões e recursos humanos.

Integrada à Rede Brasil do Pacto Global, a Report também enxerga esta Comunicação de Progresso como mais um exercício para, em 2019, apresentar ao mercado seu primeiro relato integrado GRI, refletindo o amadurecimento da gestão e os principais tópicos sociais, ambientais e econômico-financeiros ligados ao negócio.