cases

Toyota do Brasil

Em destaque na indústria

A Toyota do Brasil (TDB) tem seis décadas de história em solo nacional e, há oito anos, conta com o apoio da report no desenvolvimento do seu Relatório de Sustentabilidade.

O relato referente ao ano-fiscal 2016 (acesse aqui) destacou-se por ser apresentado em diversas plataformas. No Salão do Automóvel, foi divulgada uma cartilha que detalha, por meio de infográfico, todos os projetos e indicadores monitorados desde a aquisição de peças até o pós-venda, passando pelas fases de produção e logística.

O mesmo conteúdo serviu como norteador da versão completa do relatório, disponível on-line em inglês e português, que traz o infográfico em versão interativa. Também foi disponibilizada uma versão do relato em PDF simplificado. O relatório 2017 apresenta um caráter especial, pois marca os preparativos para os 60 anos de história da Toyota em solo brasileiro.

Amadurecimento

Por meio da consultoria contínua em sustentabilidade, baseada na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), a report ajuda a subsidiária brasileira a aprimorar a gestão e reafirmar os compromissos globais Toyota no contexto local.

Em 2017, a report realizou um novo processo de materialidade para a empresa. Por meio da consulta direta a especialistas, fornecedores, parceiros e colaboradores no Brasil, diversos temas foram mapeados como relevantes na perspectiva local. Os resultados darão subsídios para o processo de relato de 2017.

Parceria de oito anos se traduz em publicações com diferentes formatos e linguagens