3 de Março de 2016

Report: notícias

Natura publica Relatório de Administração

Maior multinacional brasileira de cosméticos e de produtos de higiene e beleza, a Natura divulgou seus principais resultados de 2015 ao mercado no dia 18 de fevereiro, no Relatório de Administração (RAD). Entre os destaques da peça, publicada no jornal Valor Econômico, está a representação gráfica do modelo de negócios, que traduz a forma como a Natura opera. O infográfico apresenta a estrutura da empresa, os principais recursos que utiliza e dos quais depende, assim como o valor gerado para o negócio e para os públicos com os quais se relaciona. 
 
 
Perseguindo o conceito da economia circular, a empresa opera para realizar todo o potencial de seus processos, restringindo o desperdício. Mais de 80% dos ingredientes que utiliza são de origem vegetal, naturalmente renovável, e boa parte das embalagens tem grande potencial de reciclabilidade. Por meio de uma rede de parceiros nacionais e globais, compartilha conhecimento tradicional, ciência e design no desenvolvimento de novas linhas. Seus produtos propõem valores e comportamentos mais sustentáveis e seu modelo comercial gera renda para quase 1,9 milhão de consultores e consultoras Natura no Brasil, outros países da América Latina e na França.
 
Hoje, a empresa lida com o desafio de revitalizar a venda direta e abrir novos canais para seus produtos por meio da internet, de lojas próprias, de pontos de vendas de consultores que também são empreendedores e outros meios. Também assumiu compromissos para gerar impacto positivo para a sociedade por meio da Visão de Sustentabilidade 2020 – que se compromete com metas em diferentes aspectos do modelo organizacional, da rede de relações e de seus produtos e serviços.
 
 
Parceira da Natura há quase oito anos, a Report é a responsável pelo conteúdo do relatório e pela consultoria para a elaboração da representação do modelo de negócios e a coleta e análise dos indicadores de sustentabilidade. O RAD é a primeira peça da comunicação anual de resultados da empresa. O desempenho completo, assim como o detalhamento das principais iniciativas econômicas, comerciais e socioambientais, será divulgado em abril, quando será lançado o Relatório Natura 2015, também elaborado com o apoio da Report nas frentes de conteúdo, consultoria GRI, web e design.