29 de February de 2016

Report: notícias

Relatório Anual 2015 da BRF já está no ar

Presente em mais de 120 países e terceira maior companhia do planeta no abate de aves, a BRF S.A. acaba de lançar seu Relatório Anual 2015. O documento, elaborado com apoio da Report nas frentes de conteúdo, design e consultoria de sustentabilidade, já está disponível no site de relações com investidores da Companhia e, em breve, ganhará versões em áudio e revista. Para acessar, clique aqui.
 
                                       
 
Em um ano de avanços para a empresa – com destaque para a conquista de mercado em regiões como Oriente Médio e para as aquisições e joint ventures que reforçam sua capacidade de atendimento global –, o principal desafio do relatório é atender às demandas por informações sobre a estratégia e o modelo de negócios e, ao mesmo tempo, destacar os indicadores mais relevantes da performance social, ambiental e financeira do negócio. Para isso, mais uma vez, foram adotadas as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e do International Integrated Reporting Council (IIRC).
 
Estruturado segundo o modelo dos capitais do IIRC, o documento apresenta os ganhos e desafios da BRF com sua estratégia de internacionalização – incluindo a gestão global da cadeia de fornecedores, a orientação ao consumidor final, a customização nos lançamentos e renovações de produtos e a eficiência em custos. Também destaca dados sobre o desempenho ambiental, as políticas de ética e conduta e as diretrizes de bem-estar animal adotadas no ciclo de produção.
 
A Report foi responsável pela elaboração do conteúdo, design e pela análise e consolidação dos indicadores GRI reportados no documento. Além disso, atuou na definição e elaboração do modelo de negócios da Companhia, em sintonia com as diretrizes IIRC, e fez uma revisão estratégica da materialidade, analisando a relevância e a base de indicadores relacionados aos temas mais relevantes do negócio, com base na consulta a executivos-chave e no histórico de engajamento.
 
Além da versão completa, disponibilizada em português e em inglês, a BRF lançará versões em áudio – destinada a pessoas com deficiência visual – e em revista, com o conteúdo resumido e os principais números e projetos. A Report também atuará no desenvolvimento desses materiais.