25 de February de 2015

Report: notícias

Timão divulga ao mercado novo relatório de sustentabilidade

O Sport Club Corinthians Paulista lançou o seu relatório de sustentabilidade 2014 no início de fevereiro. O relato traz informações detalhadas sobre seus resultados financeiros, bem como as conquistas alcançadas. Um dos destaques é a inauguração da nova casa dos corinthianos: a Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2015 e abrigou outras partidas da competição, além de receber os jogos do Timão. 

                                     

As equipes de futebol da base também registraram bons resultados, com a Sub-20 conquistando os Campeonatos Brasileiro e Paulista, em 2014, e levantando a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 pela nona vez, um recorde entre todos os times brasileiros.

Há sete anos, o Corinthians publica um relatório de sustentabilidade em português, inglês e espanhol – em 2012, também teve versões em mandarim e japonês. O objetivo é prestar contas das atividades financeiras e não financeiras a torcedores, sócios, investidores, instituições financeiras, parceiros de negócios, entidades de classe e outros clubes.

Pioneiro no mundo na publicação desse tipo de relatório, o clube adota as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) para coletar e divulgar seus indicadores socioambientais e econômicos. As informações são checadas por auditoria independente, conferindo legitimidade aos dados divulgados. Mais uma vez, o trabalho foi executado em parceria com a Report, responsável pela apuração e edição de conteúdo. Para acessá-lo, clique aqui.