25 de February de 2015

Report: notícias

oficina discute processos de materialidade no RJ

Como definir os temas mais relevantes de um negócio? Como gerir as percepções, demandas e expectativas dos públicos consultados? E de que forma tratá-los internamente, prestar contas e manter canais de diálogo que permitam aos stakeholders saber o que uma empresa faz – ou pretende fazer – para gerenciar seus impactos?

É para debater questões como essas, com as quais organizações dos mais diversos setores se deparam, que a Report convida clientes, parceiros e especialistas para participar da oficina Processo de Materialidade, que será organizada no Solar SulAmérica, no Rio de Janeiro, no próximo dia 6 de março, das 14h às 17h.

No encontro, a ideia é aprofundar experiências e avanços das empresas na hora de definir seus temas materiais, com base em cases, exemplos e nas principais diretrizes disponíveis no campo da sustentabilidade corporativa. Entre os assuntos debatidos estarão formas de mapeamento e consulta a públicos, metodologias de análise e os processos de priorização, validação e revisão da materialidade.

Serão apresentados, ainda, os resultados da nova edição do estudo “Materialidade no Brasil”, que analisa o impacto da versão G4 das diretrizes de relato da Global Reporting Initiative (GRI) e do movimento de Relato Integrado sobre as práticas de organizações líderes do País.

Para mais informações, envie um e-mail para [email protected] ou clique aqui e faça a sua inscrição gratuita.