cases

Walmart

5 anos do Pacto pela Sustentabilidade

De 2009 a 2014, o Walmart envolveu mais de 160 empresas de sua cadeia produtiva no Pacto pela Sustentabilidade, iniciativa que estipulou metas e compromissos ligados aos temas Amazônia, Compras Responsáveis e Redução de Resíduos. Para realizar um balanço dos cinco anos do projeto, a Report elaborou conteúdos em diferentes mídias e colaborou com a coleta e análise de indicadores que traduzem os desafios da sustentabilidade no varejo.

O processo foi iniciado com a análise de dados coletados pelo Walmart em 2012 e 2010, em consultas às empresas participantes. Em seguida, a Report promoveu um terceiro ciclo de coleta, a fim de monitorar os avanços em temas como combate ao trabalho escravo, formulação de produtos, embalagens e compra de matéria-prima da Amazônia. Paralelamente, uma metodologia para mapear práticas inovadoras entre os fornecedores foi desenvolvida.

Como resultado desse trabalho, foi produzido um relatório gerencial, reunindo dados e análises de contexto mais amplos sobre as estratégias da cadeia produtiva, além de uma versão resumida em PDF navegável, para comunicação externa.

Com o objetivo de reconhecer as melhores práticas e compartilhar esses resultados, o Walmart organizou um evento, em São Paulo, que teve a participação de autoridades de governo e executivos do setor privado. Para essa ocasião, a Report elaborou um folder e uma apresentação, que reuniram os principais destaques por pilar do Pacto.

Para acessar os materiais, clique aqui.

Comunicação em diferentes mídias deu visibilidade aos resultados do projeto