4 de Julho de 2017

Report: notícias

EcoRodovias aposta em conectividade no relatório

A EcoRodovias, um dos maiores grupos privados de infraestrutura do Brasil, divulgou ao mercado seu Relatório Anual e de Sustentabilidade 2016. Em mais um ciclo de comunicação de desempenho, a Companhia apresenta seus investimentos em ecoeficiência, diferenciais competitivos e indicadores sociais, econômicos e ambientais, com base na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI) e nas diretrizes do International Integrated Reporting Council (IIRC).

Neste ano, destaque para o exercício de aprofundamento da descrição da estratégia do Grupo – que, sob influência do modelo IIRC, busca conferir maior conectividade aos conteúdos, como os ligados às mudanças climáticas e aos riscos não financeiros. Entre os temas-chave de 2016, estão a revisão do Código de Conduta; a conclusão de um novo processo de materialidade; o Programa de Eficiência Energética, alvo de mais de R$ 8,6 milhões em investimentos; e os estudos em alternativas ecoeficientes de pavimentação e obras nas rodovias.

A apresentação do Modelo de Negócios da empresa, a relação entre os investimentos e os objetivos estratégicos e a indicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e capitais (IIRC) tratados em cada capítulo são outro recurso de comunicação relevante: buscam alinhar o relato aos instrumentos de mercado de referência.

Para acessar o relatório, clique aqui.