cases

Fibria

Pioneirismo e inovação

Reconhecida no mercado por suas práticas de sustentabilidade, a Fibria iniciou trabalhos com a report em 2016. Desde então, essa parceria rendeu a publicação de dois relatórios e vitórias em prêmios de comunicação empresarial, com trabalhos que abrangem conteúdo, design e programação web para diferentes plataformas.

Em sua edição 2016, o Relatório Fibria buscou demonstrar, de ponta a ponta, como a companhia gera e compartilha valor econômico, social e ambiental a partir da floresta plantada.

O website do relatório (acesse aqui) traz, na home, um infográfico interativo que mostra de maneira lúdica os principais elos do negócio da Fibria e serve como porta de entrada da navegação para o leitor acessar o conteúdo completo.

Interatividade nos indicadores

A Central de Indicadores é um dos destaques do processo de relato, uma inovação significativa em comunicação de resultados. A ferramenta on-line facilita a inclusão, a navegação e a consulta dos indicadores – organizados por diferentes métricas/metodologias, incluindo Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Global Reporting Initiative (GRI) e indicadores próprios da Fibria.

Na Central, o internauta encontra indicadores em diferentes formatos de gráficos e pode fazer análises comparativas com parâmetros de referência e gráficos de tendência para alguns indicadores.

 
 

Relatório inova com central de indicadores adaptada a diferentes métricas