cases

Natura

O desafio de estar à frente

Pioneira na comunicação de desempenho socioambiental no mercado brasileiro, a Natura apresenta ao mercado, desde 2002, relatórios que dialogam com as demandas de seus públicos sobre resultados socioambientais. Parceira estratégica desse processo desde 2007, a report vem acompanhando a evolução da companhia em seus aprendizados e inovações.

Além de produzir conteúdos para diferentes plataformas, a Report presta uma consultoria ampla à Natura, que já incluiu, por exemplo, o apoio à certificação da companhia no Sistema B e ao ingresso no índice Dow Jones de Sustentabilidade, que abrange as empresas com maior valor de mercado e reconhecidas por suas práticas socioambientais e de governança, e suporte no cruzamento e análise de indicadores GRI, com foco nas versões mais modernas da metodologia. 

Pioneirismo na adoção dos GRI Standards

 

Dando sequência à sua comunicação de resultados, o Relatório Anual 2016 foi um dos primeiros publicados no Brasil na mais nova versão das diretrizes da GRI (Standards), reforçando o pioneirismo da empresa - a primeira a adotar a metodologia no País, no início da década passada.

Esse é um projeto especial para a report, consultoria parceira da Natura na construção do relato há uma década, em diferentes formatos e atuações. Nesta edição, o trabalho envolveu redação e edição dos textos e a consultoria em sustentabilidade do projeto do Relatório de Administração, divulgado em fevereiro, além do próprio Relatório Anual. Entre os destaques tratados no documento, estão os compromissos para gerar impacto positivo para a sociedade por meio da Visão de Sustentabilidade 2020 – que se compromete com metas em diferentes aspectos do modelo organizacional, da rede de relações e de seus produtos e serviços. 

Em paralelo à produção do anuário, a Natura contou com o apoio da report para a renovação da sua certificação como Empresa B (ou B Corp), movimento global de empresas que dão o mesmo valor a seus resultados econômicos e socioambientais. A empresa já havia sido a primeira de capital aberto no mundo a obter esse reconhecimento, em 2014, trabalho também realizado com suporte técnico da equipe de consultores da report.

Para conhecer o relatório, clique aqui.

Referência no campo da sustentabilidade corporativa, empresa brasileira completou uma década de parceria com a report